Perguntas Frequentes




Qual a previsão de entrega da minha encomenda?


As encomendas são enviadas através do serviço CTT. Os prazos de entrega das encomendas são estimados a partir da data do processamento das encomendas e em função dos CTT. Salvo casos de ruptura de stock, ou situações alheias ao natural funcionamento do processamento e envio de encomendas,  a sua encomenda é recepcionada nos seguintes prazos:

Portugal Continental: 1 a 3 dias úteis após o pagamento.

Para a Madeira e Açores: Pode variar entre 7 a 15 dias úteis.

Para destinos Internacionais: entre 3 a 10 dias úteis (excluem feriados no país de origem e de destino). Estes prazos de entrega contam a partir do dia em que é feita a expedição (excluem feriados no país de origem e de destino). Este tempo é uma estimativa e pode variar de acordo com cada país e com procedimentos internos específicos (desalfandegamento, etc.).

Para informações mais detalhadas, sobre prazos de entrega, por favor consulte o site dos CTT Expresso.

No que diz respeito ao envio de encomendas para as ilhas (Madeira e Açores) e para destinos internacionais, após realizar a sua encomenda deverá contactar o serviço de apoio ao cliente para finalizar os dados de envio, através do seguinte endereço de email: apoio.cliente@equanto.pt ou utilizar o formulário de Contacto disponibilizado no site. 



Ainda não recebi a minha encomenda, o que devo fazer?


Se não recebeu a sua encomenda, e já foi ultrapassado o prazo de entrega, segundo a modalidade de envio seleccionada, em primeiro lugar deverá confirmar se a morada que disponibilizou no seu perfil está correcta.

Caso os dados facultados estejam correctos deverá contactar o serviço de Apoio ao Cliente apoio.cliente@equanto.pt ou utilizar o formulário de Contacto disponibilizado no site www.equanto.pt 

Ao submeter a sua situação, deverá disponibilizar a sua identificação, conforme registo efectuado na loja online, assim como a referencia da encomenda, de forma a que os serviços de apoio ao cliente a possam identificar e localizar.



A minha encomenda não está correcta ou está danificada. Como devo proceder?


No ato da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir). Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, ainda na presença do estafeta, para confirmar a integridade do(s) artigo(s). Se este(s) apresentar(em) algum dano resultante do transporte, deverá referir esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento.



Ao abrir a minha encomenda, verifiquei que faltam artigos, ou que os artigos enviados não foram os encomendados, como poderei regularizar esta situação?


Se verificar alguma irregularidade no que diz respeito à sua encomenda e/ou produtos nela incluidos, solicitamos que contacte o serviço de Apoio ao Cliente apoio.cliente@equanto.pt ou utilize o formulário de Contacto disponibilizado no site www.equanto.pt, nas 24horas seguintes à recepção da encomenda.

Ao reportar a ocorrência, deverá disponibilizar a sua identificação, conforme registo efectuado na loja online, assim como a referencia da encomenda, de forma a que os serviços de apoio ao cliente a possam identificar e localizar.



Como se processam as trocas, reembolsos ou devolução de produtos?


É muito importante que antes de devolver qualquer artigo à empresa, contacte o serviço de Apoio ao Cliente através do endereço de email: apoio.cliente@equanto.pt , reportando a situação. Após a avaliação, o serviço de Apoio ao Cliente indicará os passos seguintes. 

A Empresa compromete-se a trocar, substituir, ou devolver os produtos que lhe sejam entregues danificados, ou que não correspondam à encomenda que efectuou, conforme registos na loja on line, salvo se registarmos ruptura de stock nos produtos em questão. Para que a troca, substituição ou devolução seja efectuada, o produto em questão deverá ser devolvido à empresa para análise, na sua embalagem de origem e nas mesmas condições em que o recebeu, nos 7 dias seguintes à sua recepção. 



Como tenho a certeza que a minha encomenda foi realizada com sucesso na loja online?


Irá receber um e-mail automático com a confirmação de encomenda. Caso tal não se verifique, pode significar que a sua encomenda não foi registada corretamente, pelo que deverá voltar ao início e validar cada passo.



Como posso acompanhar o processo de envio da minha encomenda?


Poderá acompanhar o estado da sua encomenda através do perfil que criou na nossa loja online. Ao finalizar com sucesso a sua encomenda, receberá uma notificação no seu email que confirmará que a sua encomenda foi realizada com sucesso.

Á medida que a sua encomenda está a ser processada pelos nossos serviços, poderá ir acompanhando a alteração de estado até à expedição da mesma. 



Como posso alterar ou cancelar a minha encomenda?


A sua encomenda só poderá ser alterada, se não a tiver finalizado.  Depois de finalizada, não permitirá alterações.

O cancelamento de encomendas, só será possivel se a encomenda ainda não tiver sido expedida do nosso armazém. Para cancelar uma encomenda deverá efectuar um pedido por escrito e devidamente identificado, nas duas horas seguintes à confirmação da encomenda, para o serviço de Apoio ao Cliente, através do seguinte email apoio.cliente@equanto.pt 

Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento.



Quais os custos de envio?


Os custos de envio dependem do peso e da localização para onde deve ser enviada a sua encomenda. Exibimos abaixo a tabela com os custos de envio para Portugal Continental, caso a sua encomenda tenha um valor inferior a 40,00€. Se a sua encomenda totalizar um valor igual ou superior a 40,00€, não lhe serão cobrados custos de envio.

Peso

Valor

Até 1 Kg

4,76 €

De 1Kg a 2 Kg

5,02 €

De 2Kg a 5 Kg

5,28 €

De 5Kg a 10 Kg

5,54 €

De 10Kg a 15 Kg

5,83 €

De 15Kg a 20 Kg

6,41 €

De 20Kg a 25Kg

7,06 €

De 25Kg a 30Kg

7,75 €


Para o envio de encomendas para as ilhas (Madeira e Açores) e para destinos internacionais, após realizar a sua encomenda deverá contactar o serviço de apoio ao cliente para finalizar os dados de envio, através do seguinte endereço de email: apoio.cliente@equanto.pt  



Quais os meios de pagamento disponiveis?


O pagamento deverá ser efetuado na data em que a encomenda é realizada. As encomendas só serão processadas e enviadas após verificação do pagamento a elas associado. Os meios de pagamento disponiveis são: Transferência, Pay Pal e Multibanco.

Ao efectuar o pagamento da sua encomenda através de transferência bancária, deverá enviar o comprovativo de pagamento da mesma, devidamente identificado com o seu nome e a referência da encomenda, para o seguinte endereço de email: equanto@equanto.pt . A sua encomenda será enviada após recepção do comprovativo de pagamento.

Após efectuar a encomenda e proceder ao pagamento da mesma, poderá acompanhar o estado e verificar a data de expedição, no perfil que efectuou na nossa loja online.

O email equanto@equanto.pt encontra-se disponivel nos dias úteis entre as 09h às 18h00.